Nova-andradinense acusado de tentativa de homicídio que não compareceu a júri é preso no Paraguai

Autoridades do país vizinho já entregou suspeito para a PF de Ponta Porã

Da Redação


Ageu Gomes Meira, de 50 anos, acusado de tentativa de homicídio no dia 14 de outubro de 2012, na rua Bruno Miguel Calixto, Jardim Alvorada, em Nova Andradina, foi preso em Pedro Juan Caballero, Paraguai, no último dia (22). Na época, ele desferiu tiros com arma de fogo contra a mulher, de 22 anos, onde três projéteis atingiram a cabeça da vítima.

Leia também

|Acusado de tentativa de homicídio vai a Júri nesta segunda em Nova Andradina

|Mulher leva 3 tiros na cabeça em Nova Andradina

 

Após julgamento no dia 22 de fevereiro de 2016, no Tribunal do Júri de Nova Andradina, ele foi condenado à revelia por não comparecimento a nove anos e dois meses de prisão, após recorrer, o Poder Judiciário baixou a pena para sete anos e quatro meses. Naquele ano, o Júri foi presidido pelo juiz José Henrique Kaster Franco.

Em busca pelos 75 foragidos da penitenciária de Pedro Juan Caballero ocorrido no dia 19 de janeiro deste ano, a Polícia Nacional do Paraguai acabou por encontrar Ageu em território paraguaio e após consulta no sistema policial, constou mandado de prisão, com validade até dia 30 de setembro de 2034.

O condenado foi entregue às autoridades brasileiros em Ponta Porã e está custodiado por enquanto na Polícia Federal. Ageu deve cumprir a pena em presídio estadual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!